Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Trinta ocorrências são registradas no Pan

Quinta, 19 de Julho de 2007 às 18:13, por: CdB

Os Postos Avançados dos Juizados Especiais Criminais (Jecrims) e os ônibus da Justiça Itinerante, instalados nos locais de competição dos Jogos Pan-americanos, registraram 30 ocorrências até esta quinta-feira. Destas, houve dois casos de uso de drogas, oito desacatos, uma briga, cinco casos de suspeita de ingressos falsos e 14 casos envolvendo cambistas. Na tarde desta quinta-feira, 21 cambistas e flanelinhas foram apreendidos na frente do Maracanãzinho. Todos foram liberados, exceto um, que tinha um mandado de prisão.

Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Zveiter, tanto os postos dos Jecrims quanto os ônibus da Justiça Itinerante funcionam como um cartório com juiz, promotor, defensor, funcionários, além de setores de perícia do Instituto Médico Legal (IML). Ele contou que uma pessoa, presa por uso de maconha, recebeu como pena 90 dias de serviços comunitários. A droga foi encontrada dentro de um tubo de filme fotográfico.

Zveiter explicou que, em relação aos supostos ingressos falsos, a ocorrência foi solucionada, uma vez que a empresa distribuidora os emitiu sem a tarja de segurança. Quando as pessoas apresentaram os ingressos, as catracas acusaram a anormalidade.

A Justiça do Rio permanecerá nos jogos até o final das competições.

Tags:
Edições digital e impressa