Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Três soldados americanos morrem nas últimas 48 horas no Iraque

Sexta, 22 de Abril de 2005 às 02:31, por: CdB

O comando militar dos EUA informou, nesta sexta-feira, através de diferentes comunicados, que três soldados americanos morreram em dois atentados cometidos pela insurgência no Iraque nas últimas 48 horas.

Um dos marines morreu esta madrugada com a explosão de uma bomba de fabricação caseira durante a passagem de seu comboio pela localidade de Tell al-Afar, cerca de 40 quilômetros ao oeste de Mossul.  No incidente outro militar também ficou ferido, indicou o comando sem dar outros detalhes.

Em um segundo comunicado, a fonte revelou que outros dois soldados morreram na quarta-feira perto de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, coração da insurgência no Iraque. Os dois marines foram atingidos por uma bomba de fabricação caseira colocada na beira de uma estrada da zona.

Tags:
Edições digital e impressa