Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Trem explode no Irã, destrói cinco vilas e mata 295 pessoas

Mais de 200 pessoas morreram depois que vagões carregados de gasolina explodiram em um trem no nordeste do Irã, informou na quarta-feira a agência de notícias estatal IRNA. Os vagões, soltos por tremores de terra, estavam cheios de gasolina, fertilizantes e produtos de enxofre. (Leia Mais)

Quarta, 18 de Fevereiro de 2004 às 06:18, por: CdB

A explosão de um trem carregado de material inflamável matou 295 pessoas no Nordeste do Irã, informou nesta quarta-feira a agência de notícias estatal IRNA. Os vagões, soltos por tremores de terra, estavam cheios de gasolina, fertilizantes e produtos de enxofre.

Eles explodiram a 20 quilômetros da cidade de Nishapur, estilhaçando janelas em um raio de mais de 10 quilômetros. A explosão acabou em tragédia: destruiu cinco vilarejos.

- O número de mortos neste desastre está agora em mais de 200 - afirmou Vahid Barkchi, autoridade de emergência da Província de Khorasan. ``A equipe de emergência está transferindo mais de 350 feridos para hospitais próximos'', acrescentou.

A IRNA disse ainda que cinco vilarejos foram gravemente afetados pela explosão.

Segundo a rádio oficial iraniana, cerca de 400 pessoas também ficaram feridas no acidente e equipes de resgate estão agora tentando levar os feridos a hospitais em Neyshabur e na capital regional, Mashhad.

Tags:
Edições digital e impressa