O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, na noite desta segunda-feira, tornar inelegíveis os ex-governadores do Rio, Rosinha Matheus e Anthony Garotinho, e do ex-presidente do Departamento de Estradas de Rondagem, Henrique Alberto dos Santos Ribeiro. O mandato do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB) foi cassado.
Segundo o TRE, o relator do processo, juiz Marcio Mendes Costa, considerou que houve uma reunião política na fazenda do médico José Carlos Araújo, em Sapucaia, no dia 12 de setembro, de 2006, dentro do período eleitoral. E que nessa reunião houve barganha de votos: Garotinho teria prometido asfaltar ruas do município em troca de apoio para Geraldo Pudim.
O desembargador Rudi Loewenkron pediu vistas do processo, por não estar convencido do que realmente aconteceu, porém o seu voto não vai mudar a decisão. Diante disso, o presidente do TRE, desembargador Roberto Wider, só irá anunciar o resultado do julgamento na próxima sessão do tribunal, na quinta-feira.
TRE-RJ torna Garotinho e Rosinha Matheus inelegíveis
Segunda, 09 de Julho de 2007 às 18:39, por: CdB