Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2026

TRE-RJ torna Garotinho e Rosinha inelegíveis

Quinta, 12 de Julho de 2007 às 16:20, por: CdB

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu, por cinco votos a um, nesta quinta-feira, tornar inelegíveis por três anos os ex-governadores do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O ex-governador já havia dito que iria recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso fosse condenado.

Na mesma sessão, os desembargadores também votaram por tornar inelegíveis o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Alberto dos Santos Ribeiro, e pela cassação do mandato do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ). Aprovada por quatro votos a dois, a cassação deixa  Pudim inelegível por três anos. Ele anunciou que também vai recorrer ao TSE.

O ex-governador é acusado de abuso de poder político e de ter supostamente determinado um asfaltamento em Sapucaia, no interior do Estado, em troca de votos para Pudim, nas eleições do ano passado. O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na época, Henrique Ribeiro, também é réu no processo.

Tags:
Edições digital e impressa