Pelo menos 5 toneladas de material de campanha distribuído irregularmente neste domingo foram apreendidos no Rio de Janeiro pelas equipes de Fiscalização de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com o chefe da fiscalização, Fernando Santa Brígida, a quantidade de material apreendido pode ser ainda maior, depois de apresentado o resultado do trabalho.
– Em um município como o Rio de Janeiro, que tem 4,5 milhões de eleitores e cerca de 1,5 milhão de pessoas sem voto definido até o dia da eleição, muitos candidatos procuram, até desesperadamente, exatamente esses votos. É uma questão crucial para eles ter seu nome exposto no dia da eleição – disse.
Fernando Brígida informou que os bairros que concentraram o maior volume de ocorrências de boca-de-urna com distribuição de panfletos foram Campo Grande, Santa Cruz e Jacarepaguá, na zona oeste.
Segundo o chefe da fiscalização, o esquema será mantido para o segundo turno. Embora o número de candidatos seja menor, o fernando Brígida acredita que o trabalho também vai exigir esforço das equipes.
Neste domingo, dez equipes de fiscalização atuaram no município do Rio de Janeiro. De acordo com o TRE, os candidatos donos do material distribuído irregularmente serão notificados pelo órgão.
TRE do Rio recolhe 5 toneladas de material de campanha
Segunda, 06 de Outubro de 2008 às 11:47, por: CdB