Nesta quinta-feira pode ser decidido o futuro do ex-governador Anthony Garotinho e sua esposa, a também ex-governadora Rosinha Matheus, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro irá se pronunciar sobre a inelegibilidade do casal. Também sairá a decisão sobre a cassação do mandato do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB), que é afilhado político de Garotinho.
O ex-governador é acusado de abuso de poder político e de ter supostamente determinado um asfaltamento em Sapucaia, no interior do Estado, em troca de votos para Pudim, nas eleições do ano passado. O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na época,
Henrique Ribeiro, também é réu no processo.
Na segunda-feira cinco integrantes do TRE votaram a favor da condenação do casal e de Geraldo Pudim, apenas o desembargador Rudi Loewnkron não votou e pediu vistas ao processo.
Garotinho disse em seu blog que seus advogados ingressaram com ação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Márcio André Mendes Costa. Garotinho acusa o magistrado de trabalhar para a Prefeitura de Niterói, comandada pelo PT.
TRE decide nesta quinta futuro do casal Garotinho
Quinta, 12 de Julho de 2007 às 14:09, por: CdB