Rio de Janeiro, 15 de Março de 2026

TRE aprova contas de José Serra

Segunda, 11 de Dezembro de 2006 às 18:56, por: CdB

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aprovou, por 5 votos a 1, a prestação de contas apresentada por José Serra (PSDB), e pelo comitê financeiro estadual do PSDB. O desembargador que relatou o caso foi voto vencido. Eleito para o cargo, a diplomação de Serra ocorrerá no próximo dia 19.

Na semana passada, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de São Paulo havia recomendado a rejeição das contas de campanha de Serra, após ter rejeitado na semana anterior a prestação apresentada pelo comitê tucano. A área técnica do TRE paulista também já havia pedido a rejeição das contas do comitê financeiro.

Os principais pontos questionados nas contas de Serra foram: doações de R$ 700 mil da Caemi Mineração e de R$ 1 mil da Norbrasil Saneamento Ltda. (ambas relacionadas a concessões), gastos não comprovados, viagens aéreas sem identificação dos passageiros, entre outros.

Tags:
Edições digital e impressa