Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Trapattoni não descarta Baggio na Eurocopa

Terça, 27 de Abril de 2004 às 19:10, por: CdB

Às vésperas do que seria seu jogo de despedida na seleção italiana, Roberto Baggio soube nesta terça-feira que tem as "portas abertas" para atuar na Eurocopa, em junho. Quem garante é o técnico da seleção, Giovanni Trapattoni.

O treinador no entanto não quis confirmar se convocará Baggio. Nesta quarta-feira, o jogador de 37 anos vai atuar pela Itália no amistoso contra a Espanha, que marcaria sua aposentadoria com a camisa da Azurra. Ainda neste ano ele deve parar de jogar.

"A convocação seria um reconhecimento pelas suas conquistas", diz Trapattoni. "O futuro dele está nas mãos de Deus. Roberto sabe que esta é uma história que vem se arrastando por dois a três anos." O técnico vai continuar com o mistério sobre Baggio: "Na vida não se pode dizer nunca. Mas a minha decisão não será baseada na mídia. Se fosse assim, eu teria 30 jogadores na equipe e 10 milhões de formações diferentes."

Há dois anos, Trapattoni sofreu intensa pressão popular para chamar Baggio para a Copa do Japão e da Coréia, mas uma série de contusões tirou as chances do atleta. O técnico, porém, foi acusado pela torcida de esnobar o ex-capitão da seleção.

Tags:
Edições digital e impressa