Depois da sexta-feira 13, o sábado e o domingo foram dias de terror em alguns países do mundo a se contar por acidentes e tragédias matando centenas de pessoas. Em Moscou, na Rússia, o teto de um parque aquático climatizado desabou neste sábado e deixou mais de 20 mortos. Os resgates continuam em meio às ferragens. Na manhã deste domingo, na China, o centro comercial da cidade de Jilin pegou fogo. Pelo menos 51 morreram e há outros centenas de feridos. No Paquistão, um terremoto de 5,7 graus na escala Ritcher fez 20 vítimas fatais.
Rússia
Pelo menos 21 pessoas morreram e 110 ficaram feridas no desabamento na tarde de sábado da cúpula do parque aquático de Moscou. Os últimos dados oficiais do local do incidente assinalaram que entre os feridos há 46 mulheres, 32 homens e 32 crianças.
As equipes de resgate seguem buscando possíveis vítimas entre os ferros e massa de gelo e cimento do Aquapark Transvaal, onde na tarde de ontem aconteceu este fato, a princípio atribuído a um acidente por um erro na estrutura do edifício ou pela acumulação de neve em sua cúpula. Cerca de 5 mil metros quadrados de superfície da cúpula desabaram quando no recinto havia mais de 600 pessoas.
China
Um incêndio em um centro comercial na cidade de Jilin, no nordeste da China, matou pelo menos 51 pessoas e deixou mais de 70 feridas, segundo informou a televisão estatal no domingo. O fogo começou no segundo andar do shopping de cinco andares, chamado Zhongbai Commercial Plaza, onde, além de lojas, havia uma casa de banho e uma discoteca. A causa do incêndio está sendo investigada.
Em Haining, na província de Zhejiang, no leste da China, um incêndio de meia hora em um templo deixou 39 pessoas mortas. Ainda não há notícias da causa do incêndio.
Paquistão
Um terremoto atingiu o Paquistão, na manhã deste domingo, e causou pelo menos vinte vítimas fatais. O abalo foi sentido na capital Islamabad, mas seu epicentro foi em uma região remota do país, cerca de duzentos quilômetros ao norte de Peshawar.
As informações oficiais ainda são imprecisas, mas acredita-se que o terremoto tenha provocado o desabamento de muitas casas e uma série de deslizamentos. Neva muito na região atingida e o governo teme que o frio e a neve dificultem o trabalho de resgate. Muitas pessoas estão soterradas e é possível que o número de mortes ainda aumente nas próximas horas.
Na África
Pelo menos 35 pessoas morreram na noite de sábado na colisão de um caminhão carregado de combustível com um ônibus de passageiros em uma região do centro de Uganda. Quatro pessoas sobreviveram ao acidente, no qual morreram vários menores.O caminhão e o ônibus chocaram e capotaram, incendiando-se em seguida em Lwankima, a 60 km da capital de Uganda, Campala.