Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2026

Tragédia em São Paulo trava ponte aérea

Avião da TAM partiu de Porto Alegre, às 16h55, com destino a São Paulo. Ao chegar em Congonhas, a aeronave perdeu o controle e bateu em depósito da companhia que fica do lado de fora do aeroporto. O vôo 3054 tinha 176 passageiros a bordo. (Leia Mais) Ironia do destino: Santos Dumont também está fechado por causa de um incêndio

Terça, 17 de Julho de 2007 às 16:42, por: CdB

Um incêndio de grandes proporções fechou o Aeroporto Internacional de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira à noite. As chamas foram provocadas pela queda do Airbus A-320 da TAM, que atravessou as pistas da Avenida Washington Luís, do lado de fora do aeroporto, antes de atingir o hangar da TAM Express. Nesta terça-feira um incêndio que atingiu o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

No prédio funcionaria um depósito de combustíveis. Até o momento, há 21 equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo no local tentando apagar as chamas. Não há informações sobre possíveis vítimas.

A aeronave que transportava 176 passageiros partiu de Porto Alegre com destino a São Paulo. Na hora do pouso o piloto não conseguiu fazer manobra e atravessou a Avendida Washington Luíz.

De acordo com informações dos Bombeiros, o avião teria passado direto sobre a cabeceira da pista e atingido um prédio na Avenida Washington Luís. A Companhia de Engenharia de Tráfego bloqueou a Avenida nos dois sentidos. O trânsito na Avenida 23 de Maio está parado.

A assessoria da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) ainda não tem detalhes do acidente. O aeroporto está fechado para pousos e decolagens e não há previsão de abertura.

Santos Dumont

Com o incêndio, o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos e decolagens. A energia foi cortada por medida de segurança. O incêndio atingiu parte do terceiro andar do novo terminal de passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, cadeiras e mesas que ficavam em uma parte que ainda estava em obras ficaram destruídas.

Segundo informações da Infraero, o terminal de passageiros deve voltar a funcionar normalmente ainda nesta terça-feira. Equipamentos para remoção de fumaça estão sendo utilizados para possibilitar a volta das operações de check-in da ponte aérea Rio-São Paulo.

Tags:
Edições digital e impressa