Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Traficantes estão fugindo do Complexo do Alemão

A permanência da polícia no Complexo do Alemão, entre os bairros da Penha e Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, está obrigando os líderes do tráfico a se refugiarem em outras áreas, como o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, a favela Barreira do Vasco, em São Cristovão, e o Complexo do Caramujo, em Niterói. (Leia Mais)

Sexta, 22 de Junho de 2007 às 07:56, por: CdB

A permanência da polícia no Complexo do Alemão, entre os bairros da Penha e Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, está obrigando os líderes do tráfico a se refugiarem em outras áreas, como o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, a favela Barreira do Vasco, em São Cristovão, e o Complexo do Caramujo, em Niterói.

Segundo levantamentos feitos por agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar, o refúgio estaria ocorrendo por ordem do traficante Antonio José de Souza Ferreira, o Tota, apontado como chefe do tráfico no Complexo do Alemão.

Uma das provas de que os integrantes da quadrilha estariam se refugiando em diferentes favelas foi a apreensão, no fim da noite da última quinta-feira, de quantidade não especificada de droga - cocaína, maconha e crack - na Barreira do Vasco. A embalagem continha inscrição da favela da Grota, uma das favelas que formam o Complexo do Alemão.

A apreensão do material aconteceu depois de uma troca de tiros com dois homens no interior da Barreira do Vasco. Eles estavam em uma moto e, ao se depararem com uma viatura do 4º BPM (São Cristovão), fizeram vários disparos contra os policiais, que revidaram.

Durante o confronto, os dois homens identificados como Luiz Fernando Sabino Fernandes e Sidney Regis Denolato foram baleados, socorridos e levados para o Hospital Souza Aguiar. Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu, mas Denolato, depois de medicado, foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel).

Segundo a polícia, Fernandes era apontado como o responsável pela contabilidade do tráfico na Barreira do Vasco. Com a dupla, além da droga, os policiais encontraram uma granada M-9 de uso exclusivo das Forças Armadas.

Tags:
Edições digital e impressa