Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

Traficantes do Rio permanecerão em presídio no Paraná

Quinta, 26 de Abril de 2007 às 17:45, por: CdB

O Ministério Público do Rio, alegando problemas de segurança para os Jogos Pan-Americanos, obteve na tarde desta quinta-feira uma liminar que garante a permanência de 12 traficantes do Rio na Penitenciária de Cantanduvas, no Paraná. Vitória para o estado do Rio. De acordo com o despacho da desembargadora Leila Albuquerque, da 4ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, relatora do processo, os criminosos ficarão no presídio até que seja julgado o recurso de agravo impetrado pelos promotores da área de execuções penais.

Os traficantes presos em Catanduvas comandaram, em dezembro de 2006, uma onda de ataques criminosos em diversos bairros do Rio. Os promotores justificaram o pedido de prorrogação da permanência no presídio de segurança máxima, alegando necessidade de intensificar a segurança na cidade devido a proximidade do Pan.
 
Os promotores também argumentaram que desde a prisão dos traficantes no Paraná, não foram mais registrados atos crimonosos como os que traumatizaram a cidade, como incêndios a ônibus e ataques a cabines e patrulhas da PM.
 
Estão presos em Catanduvas: Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Márcio José Guimarães, Márcio dos Santos Nepomuceno, Elias Pereira da Silva, Isaias Costa Rodrigues, Márcio Candido da Silva, Ricardo Chaves de Castro Lima, Charles da Silva Batista, Cláudio José Fontarigo, Leronado Marques da Silva, Robson André da Silva, Marco Antônio Pereira Firmino da Silva e Marcus Vinicius da Silva.
 
 

Tags:
Edições digital e impressa