No começo da madrugada deste domingo, policiais federais da Interpol no Rio de Janeiro prenderam na Barrada Tijuca, Zona Oeste, o traficante iraniano Jafar Hajbrahim, 42 anos, alvo de Mandado de Prisão Preventiva para Extradição expedido pela Ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal.
Acusado de tráfico de cocaína no Reino Unido, Hajebrahim fugiu para o Brasil em 2001, fixando residência no Rio. Casado com uma brasileira e com um filho brasileiro,o iraniano conseguiu adquirir permanência no Brasil, dedicando-se, desde então, ao ramo empresarial de casas noturnas e restaurantes.
Investivado internacionalmente por tráfico e alvo de buscas com fins extradicionais, Hajebrahim foi rastreado e localizado pela Interpol no Rio. Ao ser preso, o iraniano dirigia um carro blindado, avaliado em cerca de 100 mil dólares.
O iraniano foi conduzido à Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, de onde será transferido nesta segunda-feira para o sistema prisional do Estando, ficando à disposição do STF.