Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2025

Trabalho dos Bombeiros é aprovado pela população

Uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) mostrou um alto grau de satisfação dos Fluminenses

Terça, 07 de Novembro de 2017 às 11:38, por: CdB

O projeto Avalie, criado pelos agentes para determinar a imagem do grupo no estado, se inspirou no Índice de Confiança Social, feito pelo IBGE com as principais instituições

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

Uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) mostrou um alto grau de satisfação dos Fluminenses que já foram socorridos pela corporação: o trabalho deles foi aprovado por 96,4% dos entrevistados.

bombeiros.jpg
Segundo pesquisa, 96% dos entrevistados avaliam positivamente a corporação

O projeto Avalie, criado pelos agentes para determinar a imagem do grupo no estado, se inspirou no Índice de Confiança Social; feito pelo IBGE com as principais instituições em nível nacional; que há sete anos apresenta o Corpo de Bombeiros como líder em credibilidade institucional. A pesquisa foi realizada com 3.883 usuários atendidos em 2016.

Por meio de contato telefônico, entre março e junho deste ano, a população avaliou o atendimento telefônico (9,25); a cordialidade e a eficiência dos militares (9,52) e o desempenho durante socorros prestados; como acidentes de trânsito (9,68), salvamentos (9,54) e incêndios (9,47). O tempo-resposta da corporação foi considerado satisfatório por 79,2% dos participantes.

– O reconhecimento do nosso trabalho como de excelência é o reflexo de termos uma equipe motivada, que confia nos seus superiores e parceiros. Temos investido muito em instrução, buscando novas formas até mesmo no exterior, em termos de metodologia. O nosso efetivo passa por diversos tipos de especialização. Isso faz diferença. Fora as capacitações de suas áreas em que todos participam – disse o subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Flávio Luiz de Castro Jesus.

Incêndio

O oficial também destaca o fato da taxa de incêndio, há alguns anos, ser totalmente revertida em melhorias de frota e equipamentos.

– Estamos sempre com os melhores equipamentos. Isso reflete no todo. A tecnologia da informação também nos trouxe velocidade. Mas nossa meta é sempre melhorar em cada unidade. Por isso, é tão importante termos índices periódicos – completou o coronel Flávio Luiz.

Tags:
Edições digital e impressa