Trabalhadores rurais pedem mudanças no Código Florestal
Cerca de 5 mil trabalhadores rurais fizeram uma manifestação nesta quarta-feiraem frente ao Congresso Nacional durante o segundo dia de mobilização do 17º Grito da Terra Brasil, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. Os manifestantes querem mudanças no Código Florestal.
Cerca de 5 mil trabalhadores rurais fizeram uma manifestação nesta quarta-feiraem frente ao Congresso Nacional durante o segundo dia de mobilização do 17º Grito da Terra Brasil, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Os manifestantes pedem mudanças no Código Florestal. A Contag reivindica tratamento diferenciado entre o pequeno agricultor e o grande produtor.
– É inadimissível tratar igual quem tem 2 mil hectares de terra e quem tem 10 hectares –, defendeu a vice-presidenta da Contag, Alessandra Lana.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondônia, Lázaro Aparecido, alguns pontos do Código Florestal inviabilizam a agricultura familiar.
– Na Amazônia Legal devem ser preservados 80% da área. Para quem tem 20 hectares só sobram quatro para plantar. Assim não há condições de trabalhar –, disse Aparecido.
Representantes da Contag estiveram no Palácio do Planalto para uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff.
A manifestação dos trabalhadores rurais continuou em frente ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.