Depois de passarem a manhã desta quinta-feira em greve, trabalhadores da Winnistal, fornecedora da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) em São José dos Campos, iniciaram uma operação tartaruga.
Os funcionários protestam contra 16 demissões e reivindicam pagamento da participação nos lucros e resultados que, segundo eles, está atrasada, readmissão de todos os demitidos, estabilidade até 31 de dezembro e redução de jornada sem diminuição de salário.
Os trabalhadores discutiram em assembléia a necessidade da estatização do setor aeronáutico. O sindicato que representa a categoria pretende se reunir com a diretoria da Winnistal para discutir a readmissão dos demitidos. Segundo nota enviada à imprensa, os trabalhadores "não aceitarão cortes imotivados".
Trabalhadores de fornecedora da Embraer fazem <i>operação tartaruga</i>
Quinta, 02 de Abril de 2009 às 09:20, por: CdB