Namanhã da última quarta-feira (14), trinta e dois trabalhadores da SucocítricoCutrale, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, foramflagrados em condições precárias em alojamentos no município de Itatinga (SP).Após o flagrante, representantes da empresa se comprometeram peranteprocuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Bauru a indenizar oscolhedores de laranja e a providenciar o seu retorno para seu local de origem.
Arregimentadospor um "gato” da região de Imperatriz, no estado do Maranhão, os migrantesvieram a São Paulo sob falsas promessas de boas condições de trabalho emoradia.
"Eleshabitavam em uma única residência, em péssimas condições de higiene e conforto,sem existência de armários, vestiários, despensa, cozinha, ventilação eiluminação adequadas”, conta o procurador Luis Henrique Rafael.
Fonte:EcoDebate