Uma série de tornados atingiu nas últimas horas os Estados de Alabama, Georgia e Missouri, no sul dos Estados Unidos, matando pelo menos 20 pessoas. Entre as vítimas, pelo menos oito eram adolescentes que estavam em uma escola na cidade de Enterprise, no Alabama.
Na Geórgia, onde nove pessoas morreram, pelo menos duas vítimas estavam em um hospital que foi atingido. Não está claro se essas vítimas eram pacientes ou funcionários do hospital.
O Serviço Nacional de Meterologia dos Estados Unidos informou que um alerta de tornados permanece em vigor em partes dos dois Estados.
Em Enterprise, o teto da escola desabou com a força dos ventos, deixando alunos e professores presos sob os escombros.
Imagens de TV mostraram helicópteros pousando ao lado da escola destruída, ao lado de árvores arrancadas do solo.
O tornado, que teve ventos de cerca de 80 km/h, deixou também deixou pelo menos 40 pessoas feridas em Enterprise.
Outras duas pessoas morreram em decorrência dos tornados no Alabama. No Missouri, uma menina de sete anos de idade morreu depois que sua casa foi atingida na área rural da cidade de West Plains, Sul do Estado.
O presidente americano, George W. Bush, já ofereceu ajuda federal às vítimas. Um porta-voz da Casa Branca expressou "profunda tristeza" pela tragédia.
Também há relatos da passagem de tornados pelos Estados do Kansas e Arkansas, destruindo casas e serviços. Uma subestação de energia elétrica na divisa entre Missouri e Kansas foi destruída.
Tornardos matam pelo menos 20 pessoas nos EUA
Sexta, 02 de Março de 2007 às 18:50, por: CdB