Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

Torcedor morre em estádio de San Salvador

Domingo, 07 de Março de 2004 às 22:34, por: CdB

Uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas em uma explosão que ocorreu no último domingo, no estádio Jorge Mágico González, en San Salvador, pouco antes do início de uma partida.

Fontes policiais e das equipes de socorro identificaram a pessoa morta como Jesús Montano, conhecido como 'El Chino', que era dirigente da torcida Alianza e a quem se atribui a explosão acidental de uma 'bolsa de clorato', a qual ele carregava para fazer fumaça na hora da entrada de sua equipe em campo.

No entanto, o diretor da Polícia Nacional Civil (PNC), Ricardo Menesses, disse à Rádio YSKL que fará uma minuciosa investigação para determinar as circunstâncias da explosão e a forma como o material, proibido nos centros esportivos, entrou no estádio.

A explosão ocorreu por volta das 17h50 de Brasília em uma área onde se encontravam centenas de torcedores, antes do início do jogo entre as equipes Alianza e San Salvador, correspondente à sétima rodada do Torneio de Clausura 2003-2004 e que foi suspenso.

Diferentes fontes calcularam em cerca de 20 as pessoas feridas, entre as quais estavam uma menina de 5 anos e um menino de 11, que foram levados para o hospital Benjamín Bloom.

No estádio Marcelino Imber, no departamento (estado) oriental de La Unión, também ficaram feridas cinco pessoas, entre elas um menino de 10 anos, quando o teto desabou devido à pressão que alguns torcedores exerceram sobre ela.

Fontes das equipes de socorro informaram que o ferido mais grave nesse incidente foi Andy Francisco Aguilar, o garoto de 10 anos, que foi levado com traumatismo craniano para um hospital da região.

O acidente no estádio e La Unión ocorreu durante o jogo entre o time local Atlético Balboa e o Luis Angel Firpo.

Tags:
Edições digital e impressa