O astro Tom Cruise vai estrelar um thriller ainda sem título baseado numa tentativa de assassinar Adolf Hitler no auge da Segunda Guerra Mundial.
O ator não pretendia atuar no projeto, que foi comprado na semana passada pela United Artists. Durante reuniões subsequentes, porém, o diretor do filme, Bryan Singer, ficou interessado na idéia de Tom Cruise representar uma figura central na história e lhe ofereceu o papel. Cruise assinou o contrato na terça-feira.
A produção, que está prevista para começar no início do verão americano, terá distribuição feita pela MGM. O roteiro foi escrito por Christopher McQuarrie e Nathan Alexander. Bryan Singer e McQuarrie já trabalharam juntos no thriller premiado com o Oscar "Os suspeitos."
Os responsáveis pelo filme dizem que o projeto sobre Hitler não teve atrapalhar a produção por Singer de uma sequência de "Superman - o retorno", para a Warner Bros. Pictures, no início do próximo ano.
O projeto é a segunda produção aprovada por Tom Cruise e sua parceira de produção Paula Wagner desde que assumiram o controle da United Artists, no ano passado.
Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2026
Edições digital e impressa