No Centro, policiais do Batalhão de Choque realizaram buscas no morro da Providência pelos autores dos assaltos executados na rua Senador Pompeia
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
Tiroteio em quatro comunidades do Rio de Janeiro, deixou moradores assustados nesta terça-feira. No Centro, policiais do Batalhão de Choque realizaram buscas no morro da Providência pelos autores dos assaltos executados na rua Senador Pompeia, no dia anterior. Segundo moradores, houve tiroteio intenso desde às 4 horas.
Na Zona Norte, o Jacarezinho e o Alemão, também tiveram conflito entre bandidos e policiais. Na primeira comunidade, moradores informaram que aconteceu uma operação da UPP da região com apoio de outras unidades.
No Alemão, segundo informações do comando da UPP Nova Brasília. Agentes foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Largo da Sorveteria. Por volta das 8h desta terça-feira.
Houve confronto e, até o momento, não houve informações sobre feridos. Na segunda também houve confrontos na região de Nova Brasília.
Em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, moradores da comunidade Rollas também acordaram com barulhos de disparos. Policias do 27º BPM (Santa Cruz) fazem incursão na região desde às 6 horas. Aproximadamente, ainda não há informações de feridos e apreensões.
A SME (Secretaria Municipal de Educação) informou que as unidades escolares do Jacarezinho, Praça Seca Cesarão e Rollas ficaram sem atendimento nesta terça-feira. No total são 5563 alunos sem aulas. A SME disse ainda que as escolas do Complexo do Alemão e Morro da Providência estão funcionando normalmente.
Roubo
Policiais do 2°BPM (Botafogo), na manhã desta terça-feira, em patrulhamento pela Rua Henrique de Novaes, foram alertados para um veículo roubado. No dia anterior, após cerco quatro homens foram detidos e apreendido. Com eles um revólver cal.38 e um aparelho para bloqueio de rastreador. O auto foi recuperado.
Policiais em operação na comunidade do São José Operário, na Praça Seca, nesta manhã, foram recebidos a tiros na comunidade. Após vasculhamento detiveram um homem com uma granada e material entorpecente a ser contabilizado.
Ocorrência foi encaminhada à Central de Garantias.
Policiais Militares do 14º BPM (Bangu) em operação na Comunidade da Vila Aliança se depararam com suspeitos armados que efetuaram disparos contra a guarnição. Após responder a injusta agressão foram presos 03 suspeitos, dentre os quais um ferido, sendo apreendido com os mesmos 01 FUZIL AR 15 cal 5,55; 01 rádio transmissor e farta quantidade de material entorpecente.
Ocorrência foi encaminhada para a 34ª DP.