Um tiroteio entre policiais militares e traficantes, nesta quinta-feira, nas proximidades da favela Parque Alegria, no Caju, Zona Portuária do Rio, feriu três pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual as duas pistas da Linha Vermelha foram fechadas no início da tarde desta quinta.
O conflito na Linha Vermelha começou quando policiais foram surpreendidos por um grupo de traficantes armados quando passavam pela Linha Vermelha, de acordo com a polícia. O PM foi atingido pelos traficantes.
Traficantes da mesma favela Parque Alegria, no Caju, também trocaram tiros com policiais na Avenida Brasil no início da tarde desta quinta-feira. O tiroteio fechou duas pistas sentido Zona Oeste e uma faixa sentido centro da Avenida Brasil, mas as vias já foram reabertas.
O confronto começou quando uma patrulha do 4º BPM (São Cristóvão) trocou tiros com dois homens que estavam numa moto, no Caju. Houve perseguição até a entrada da favela Parque Alegria, na Avenida Brasil.
No tiroteio, de acordo com policiais da 17ªDP (São Cristóvão), dois traficantes foram mortos.
O Hospital Geral de Bonsucesso, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, informou que a enfermeira Natascha de Almeida Souza Lima, 22 anos, foi baleada no braço esquerdo. Ela estava em uma van na Linha Vermelha. Um homem e um policial militar também foram atingidos.
Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2026
Edições digital e impressa