Uma troca de tiros entre policiais do 24º BPM (Queimados) e oito homens armados em frente ao número 14 da Rua Sumaré, no bairro São Francisco, em Queimados, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira, terminou com dois mortos, dois presos e um número ainda não revelado de feridos. Há informações ainda não confirmadas de que seriam sete baleados.
O confronto aconteceu quando os policiais seguiam para o local onde os bandidos tinham roubado o Fiat Uno LNU-9076, da contadora Priscila Muguet Vago, 29 anos, em frente a Câmara dos Vereadores, na Rua José do Patrocínio, no Centro de Queimados.
A contadora estava acompanhada do namorado e os dois ficaram a pé após o ataque da quadrilha. A polícia seguia para o local e obteve informações de que, após o roubo do carro, os bandidos mataram com tiros na cabeça Orlando Rosa da Silva, no bairro Paraíso, também em Queimados, mas a polícia ainda não sabe se era um cúmplice dos bandidos ou mais uma vítima de assalto.
Quando o bando retornava para o Centro do município, cruzou com um patamo do batalhão de Queimados e houve o tiroteio que resultou em dois mortos e um número ainda não informado de feridos.
Foram presos Valbert Vitoriano Pereira, 19 anos, e Luiz Paulo de Moura, 24. Os dois homens mortos não foram identificados, mas, de acordo com a polícia, teriam idade entre 17 e 20 anos. O homem executado pelo bando foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde foi identificado.
Com os bandidos os policiais apreenderam, além do Fiat Uno, uma pistola Pt-380 e dois revólveres de calibre 38. O material foi levado para a 50ª DP (Itaguaí) e depois para a 55ª DP (Queimados).