Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2026

Tiroteio em favela mata um suposto traficante no Rio

Sexta, 11 de Maio de 2007 às 14:09, por: CdB

Um homem foi morto durante um tiroteio na favela da Grota, no Conjunto do Alemão, no subúrbio do Rio, nesta sexta-feira. Segundo a polícia, ele seria um traficante. Duas pessoas foram detidas. O suspeito levou um tiro de fuzil na coxa direita. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem buscas na favela da Grota, no Conjunto do Alemão, próximo à Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio, desde o começo da manhã desta sexta-feira. A informação é do Comandante do (Bope), Coronel Pinheiro Neto. A concentração maior está na Avenida Itararé. Desde o começo da ocupação da polícia no dia 2 de maio na região, treze pessoas morreram e 36 ficaram feridas.

Os policiais estão à procura dos assassinos de dois policiais militares, em Oswaldo Cruz, no dia 1º de maio, além de armas e drogas. À tarde serão retirados obstáculos que dificultam a movimentação da polícia no local. Não foram registrados tiroteios, na manhã desta sexta-feira.

Na noite de quinta-feira os policiais do Bope descobriram o corpo que seria do traficante Márcio Greick no hospital Azevedo Lima em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, ele foi baleado no Conjunto de favelas do Alemão e levado por comparsas para o hospital. Ainda não se sabe as circunstâncias da morte. A polícia acredita que traficantes estão levando comparsas feridos escondidos em carros para serem atendidos em hospitais de Niterói.

Tags:
Edições digital e impressa