Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Tiroteio em favela deixa dois policiais feridos no RJ

Quinta, 05 de Abril de 2007 às 16:06, por: CdB

Uma operação da Polícia Federal (PF) com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (elite da polícia fluminense) no Complexo do Alemão terminou com um pedreiro e três policiais feridos. O objetivo da ação era cumprir mandados de prisão de dois acusados pelo assassinato do policial federal Ronei Cândido Rezende, morto em fevereiro deste ano. Trinta policiais do Bope e quarenta agentes da PF foram recebidos a tiros por traficantes e recuaram. Ninguém foi preso.

Na troca de tiros com os bandidos, um policial federal identificado apenas como Antônio Augusto foi ferido por estilhaços de granada no joelho esquerdo. O cabo do Bope Hernandes Alves de Souza foi atingido da mesma forma, sem gravidade, nos pés. Ambos foram liberados do Hospital Getúlio Vargas ainda pela manhã. O caso mais grave foi o do cabo do Bope Luciano Sanches atingido por estilhaços de artefato explosivo que provocaram ferimentos na coxa e fratura exposta no joelho direito. Ele permanece internado no Hospital da Polícia Militar.

A ação foi criticada por policiais civis. Eles acreditam que a polícia não pode entrar mais no conjunto formado por 12 favelas com menos de 300 policiais. A última operação da Polícia Civil no local, realizada no dia 6 de março, contou com 350 policiais civis , 50 do Bope, helicópteros e informantes.

Tags:
Edições digital e impressa