Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Tim Montgomery está fora das Olimpíadas 2004

Domingo, 11 de Julho de 2004 às 23:09, por: CdB

Depois da eliminação de Marion Jones, atual campeã olímpica dos 100m rasos, no último sábado, a seletiva norte-americana de atletismo voltou a surpreender outro astro das pistas, na noite do último domingo. Tim Montgomery, recordista mundial da prova nobre do atletismo, com 9s78, feito conquistado em 2002, ficou apenas na sétima posição e também está fora.

O vencedor da seletiva foi Maurice Green, atual campeão olímpico, que marcou o tempo de 9s91 na grande final (sua melhor marca e antigo recorde mundial é 9s79). Justin Gatlin, com 9s92, e Shawn Crawford, com 9s91, também se classificaram para Atenas.

Outra prova que surpreendeu foi os 400m com barreiras. James Carter venceu a seletiva com o tempo de 47s68, melhor marca do ano na prova. Angelo Taylor, atual campeão olímpico na prova e nos 4x400m rasos, ficou em segundo, e Bennie Brazell garantiu a terceira vaga na seletiva.

A surpresa ficou por conta da eliminação do atual campeão norte-americano na prova, Bershawn Jackson, que perdeu a vaga por apenas cinco décimos de segundo (fez a prova em 48s11, enquanto Brazell fechou com o tempo de 48s06).

Tags:
Edições digital e impressa