Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Tigre faz acupuntura no interior de SP

Terça, 10 de Abril de 2007 às 16:57, por: CdB

Um tigre que sofre de dificuldades para caminhar está sendo tratado com uma nova técnica de acupuntura em Marília, a 444 km de São Paulo. Neru, de 11 meses, pesa 100 kg, e está em tratamento desde outubro de 2006. Segundo a veterinária Catia Regina Voss, o animal foi levado para a clínica com suspeita de botulismo. O tigre sofria também de deficiência de cálcio, e teve uma fratura em uma das patas.
 
Além dos medicamentos tradicionais, a clínica utiliza técnica de acupuntura criada nos Estados Unidos e desenvolvida no campus da Unesp de Botucatu, a 230 km da capital, com introdução de fragmentos de ouro sob a pele do animal.
 
As agulhas são diferentes das normalmente utilizadas para acupuntura em humanos: os instrumentos têm o dobro do tamanho e da espessura. Antes da aplicação, o animal é sedado, para evitar que o tigre ataque os veterinários.

Tags:
Edições digital e impressa