Thomaz Bellucci vence Delbonis e avança às quartas na Suíça
Depois de sete tentativas, Thomaz Bellucci enfim venceu duas partidas em um mesmo torneio. O brasileiro deixou para trás o histórico negativo e conseguiu se vingar do argentino Federico Delbonis ao superá-lo em dois sets, com um duplo 6/4, após 1h25. Com a vitória, além de se classificar às quartas de final da competição, Bellucci também diminuiu a vantagem do adversário no retrospecto de confronto entre os dois.
Bellucci terá pela frente o também argentino Juan Monaco, que venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez
Depois de sete tentativas, Thomaz Bellucci enfim venceu duas partidas em um mesmo torneio. O brasileiro deixou para trás o histórico negativo e conseguiu se vingar do argentino Federico Delbonis ao superá-lo em dois sets, com um duplo 6/4, após 1h25.
Com a vitória, além de se classificar às quartas de final da competição, Bellucci também diminuiu a vantagem do adversário no retrospecto de confronto entre os dois: agora são duas vitórias em cinco jogos. Bellucci foi quem venceu o último duelo entre eles, no ATP 250 de Munique, mas levou para partida um sentimento de revanche já que foi o argentino que o eliminou na estreia de Gstaad em 2013.
O torneio de Munique, inclusive, foi o último que o brasileiro conseguiu vencer mais de duas partidas. De lá para cá, foram sete competições disputadas, com seis eliminações no segundoduelo e uma derrota na estreia.
Classificado para às quartas de final, ele agora tentará chegar à semifinal e igualar a campanha do ATP 250 de São Paulo, seu melhor resultado na temporada. Coincidentemente, na ocasião, o paulista foi eliminado por Delbonis. Para isso, em Gstaad, onde conquistou dois dos seus três títulos, Bellucci terá pela frente o também argentino Juan Monaco, que venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 3, por 6/2, 2/6 e 6/4. Contra Monaco, o brasileiro acumula dois triunfos em três jogos disputados.
Na partida desta terça-feira, Bellucci conseguiu fazer o que havia proposto após passar pela estreia: impor seu ritmo de jogo. Com boas devoluções, o número 1 do Brasil perdeu um break-point logo no primeiro ponto do jogo, porém conseguiu concretizar a quebra no terceiro game e manteve a vantagem para vencer o set.
Na segunda parcial, a situação foi semelhante e o brasileiro quebrou no primeiro game e soube administrar o resultado favorável para garantir o triunfo.
Bojana Jovanovski
Cabeça de chave 5 e principal favorita ao título que entrou em quadra nesta terça-feira, Bojana Jovanovski não encontrou dificuldades para vencer seu jogo e avançar às quartas de final do WTA de Baku, no Azerbaijão. A sérvia se classificou à próxima fase ao vencer a polonesa Katarzyna Piter, por 6/3 e 6/1, em 1h12.
Classificada, Jovanovski terá pela frente a qualijaponesa Misa Eguchi, que passou ao bater a também polonesa Urszula Radwanska, por 6/2 e 6/1. Eguchi, de 22 anos, vem sendo a grande surpresa da competição, principalmente por ter estreado com vitória sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave 3.
Também aos 22 anos, Jovanovski fará seu primeiro confronto contra a japonesa. Com três título na carreira, a tenista espera ser campeã pela primeira vez na temporada e que voltar a conquistar o título em Baku após dois anos.
Nos outros jogos desta quarta-feira, a francesa Pauline Parmentier passou pela eslovaca Jana Cepelova (8) e agora aguarda a vencedora do confronto entre Elina Svitolina (2) e Nigina Abduraimova. Já a israelense Shahar Peer eliminou a sérvia Vesna Dolonc e espera a tenista que levar a melhor no duelo entre Sorana Cirstea (1) e Stefanie Voegele.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.