Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2026

Tesouro americano liga 23 colombianos a Juan Carlos Abadia

Quarta, 15 de Agosto de 2007 às 18:26, por: CdB

O departamento do Tesouro americano incluiu, nesta quarta-feira, 23 colombianos e 23 empresas do país ligados ao criminoso Juan Carlos Ramirez Abadia, preso no dia 7 deste mês em São Paulo,  numa lista de traficantes de drogas. Estas pessoas e as empresas estão proibidas de fazer negócios com os Estados Unidos, e terão os bens congelados pelas autoridades americanas.

— No auge de sua carreira, Juan Carlos Ramirez Abadia foi um dos mais ricos e ativos traficantes de drogas da Colômbia —, disse o diretor do Tesouro dos EUA Adam J. Szubin.

— Hoje ele está preso e sua rede financeira está sob ataque. Vamos continuar pressionando sua riqueza conquistada de forma ilegal até que ela desapareça —, completou.

Entre os 23 incluídos na lista de traficantes estão Hernan Felipe Ramirez Garcia, Jhon Jairo Ramirez Lenis, Sergio Alberto Ramirez Rivera e German Rosero Angulo, que ajudaram a formar a organização criminosa dirigida por Abadia.

Alvaro Barrera Marin e seu filho, Alvaro Enrique Barrera Rios, qua atuaram como "laranjas" em empresas em nome de Abadia também foram incluídos na lista.

Entre as empresas incluídas na lista estão a imobiliária APVA, de Cali, na Colômbia, a Campo a la Diversion, um parque em Valle, na Colômbia, a fazenda de criação de cavalos Criadero Santa Gertrudis, também na região de Valle, e a autopeças Ensambladora Colombiana Automotriz, de Barranquilla.

Tags:
Edições digital e impressa