Um terremoto de magnitude 6,8 sacudiu a zona centro-norte do Chile na madrugada deste sábado e foi seguido por sismos menores, mas não foram reportados danos, no que seria uma nova réplica.
Por Redação, com Reuters - de Santiago:
Um terremoto de magnitude 6,8 sacudiu a zona centro-norte do Chile na madrugada deste sábado e foi seguido por sismos menores, mas não foram reportados danos, no que seria uma nova réplica do tremor que atingiu o país em setembro, segundo autoridades.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) disse que o epicentro do tremor ocorreu a 107 quilômetros a noroeste da cidade costeira de Coquimbo e a uma profundidade de 36 quilômetros.
Segundo autoridades locais, o sismo não reuniu condições para a geração de um tsunami na costa chilena. O tremor, porém, provocou alterações em serviços básicos, especialmente corte de energia em povoados próximos ao epicentro.
Na zona em que ocorreu o sismo não há minas de cobre em operação. O Chile é o maior produtor mundial de cobre.
Dezenas de fortes réplicas têm sido registradas no centro e no norte do país desde o terremoto de 8,3 graus de magnitude que sacudiu a região em meados de setembro, deixando 13 mortos.
Segundo autoridades locais, o sismo não reuniu condições para a geração de um tsunami na costa chilena
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.