Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2026

Termina sequestro de cinco pessoas em Campos

Terça, 19 de Fevereiro de 2008 às 07:31, por: CdB

Os criminosos que fizeram cinco reféns, entre eles o dono de uma rede de postos de combustíveis, em Campos, no  Norte Fluminense, estavam com bastante armamento. Foram apreendidos junto com os suspeitos um fuzil calibre 556 (semelhante ao AR-15), uma submetralhadora, duas pistolas, um revólver calibre 38, uma granada e um colete a prova de balas.

A intenção deles era assaltar ou seqüestrar o empresário, que também ficou em poder dos suspeitos das 10h30 de segunda até as 7h30 desta terça. As informações são do delegado Sérgio Lorenzi, titular da 134ª DP (Campos).

Segundo o delegado, o crime começou por volta das 22h30 de segunda-feira. Cinco criminosos renderam o empresário e o forçaram a entrar em seu escritório, que fica numa casa localizada no bairro Turfe Clube. Um deles ficou do lado de fora para vigiar.

Ainda de acordo com o delegado, um policial à paisana que passava pelo local percebeu a movimentação dos suspeitos e acionou a PM. Quando chegaram na casa, os policiais foram recebidos a tiros. O homem que estava do lado de fora da casa foi preso.

Os outros quatro criminosos invadiram uma casa vizinha ao escritório do empresário, e renderam quatro mulheres, dentre elas três adolescentes. A polícia começou a negociar a rendição dos reféns com os criminosos. Eles solicitavam a presença do advogado deles, que mora na Baixada Fluminense, para libertarem as vítimas.

– Como o advogado iria demorar a chegar, nós garantimos a eles a presença de um representante da OAB e da Comissão dos Direitos Humanos daqui de Campos no momento da rendição. Eles aceitaram e libertaram os reféns, disse o delegado.

Após se renderem, os suspeitos foram encaminhados para a 134ª DP.

Tags:
Edições digital e impressa