Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2026

Tenistas aprovam torneio com quadras mistas

Quinta, 03 de Maio de 2007 às 08:25, por: CdB

O rei das quadras de saibro, Rafael Nadal, admitiu que estava preocupado que a Batalha das Superfícies contra o número um do mundo, Roger Federer, fosse um grande fracasso.

Mas o espanhol, 20 anos, que levou a melhor sobre Federer na partida de exibição disputada em uma quadra metade de grama e metade de saibro, disse que estava animado para repetir o desafio.

- Foi uma grande experiência, apesar de eu ter achado antes do jogo que seria um desastre porque seria muito difícil se adequar à quadra - disse Nadal, de acordo com a imprensa espanhola nesta quinta-feira.

A quadra híbrida em Palma de Mallorca deu vantagem ao jogador que estava do lado de saibro, que tirava benefício na menor velocidade da bola após o quique e tinha maior tempo de preparar seu golpe.

Nadal e Federer admitiram que as mudanças constantes de superfícies dificultou que eles encontrassem o melhor ritmo.

- Eu estava bastante cansado no fim por causa da variedade de movimentos, você trabalha músculos diferentes em cada lado da quadra - afirmou Nadal, que venceu Federer em sete dos últimos dez confrontos oficiais entre ambos.

Federer acrescentou que foi um grande desafio porque tinha muitas coisas na cabeça. Tendo problemas para decidir como jogar em cada lado da quadra. Ele sentiu que estava se movimentando bem na grama, mas era difícil ir para o saibro, só se adaptando com o decorrer do jogo.

 

Tags:
Edições digital e impressa