Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

Tenista sérvio nega oferta para perder partida

Terça, 25 de Setembro de 2007 às 08:40, por: CdB

O site do tablóide inglês The Sun, informou que o tenista sérvio Novak Djokovic recusou uma oferta de 110 mil libras (cerca de R$ 426 mil) para perder uma partida da primeira rodada do ATP de São Pettersburgo, na Rússia.

Ainda segundo o site, o tenista número três do mundo nem participou do torneio russo e não há indícios de que a organização do evento tenha sido a responsável pela tentativa de suborno.

De acordo com um representante da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), nenhuma informação sobre as investigações que estão sendo realizadas no mundo das apostas com tenistas será divulgada até que haja prova concretas.

Na segunda-feira, o tenista britânico Tim Henman, que se aposentou neste sábado, comentou a existência de casos de manipulação do tênis, dizendo que nunca foi abordado, mas já soube da confirmação de alguns tenistas que aceitaram o suborno.

Em agosto, o russo Nikolay Davydenko foi acusado de manipular o resultado de uma partida contra o argentino Martin Vasselo Arguelo, válida pela segunda rodada do ATP de Sopot, na Polônia, já que abandonou o jogo, segundo ele devido a uma lesão, quando se recuperava no terceiro set com 2 a 1, após perder o segundo por 6 a 3 e vencer o primeiro por 6 a 2.

Tags:
Edições digital e impressa