Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Temporal causa uma morte na cidade de São Paulo

Segunda, 24 de Janeiro de 2011 às 09:40, por: CdB


São Paulo – O temporal que atingiu a capital paulista na noite de ontem (23) causou, pelo menos, uma morte. Um homem, ainda não identificado, foi arrastado pela enxurrada e encontrado morto debaixo de um carro parado no bairro da Mooca, a leste da cidade.

A região leste foi um dos locais onde mais choveu nesse domingo (23). A área ficou em estado de alerta por quase quatro horas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

Um de seus bairros, a Penha, foi inclusive posto em estado de alerta durante duas horas devido ao transbordamento do Rio Tietê. O alerta durou das 22h de ontem à 0h de hoje. A cheia do Tietê também deixou a área da Casa Verde, na região norte, em alerta por 50 minutos.

Algumas regiões da cidade também têm problemas com o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica. A AES Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia, e a Sabesp, pela água, não informaram quantas áreas estão sendo afetadas e nem fizeram previsões para a normalização dos serviços que prestam.

Segundo relatório da Defesa Civil paulista, do início de dezembro até o último dia 20, 25 pessoas já haviam morrido em todo o estado, vítimas das chuvas.

Edição: Graça Adjuto

Leia também:

Municípios de Santa Catarina e Minas Gerais decretam situação de emergência por causa das chuvas Reconstrução de pontes atingidas na região serrana do Rio deve começar no fim de semana Prefeitura de Teresópolis quer participação de moradores na reconstrução de casas atingidas
Tags:
Edições digital e impressa