Rio de Janeiro, 06 de Maio de 2026

Temer renuncia à candidatura e anuncia apoio a José Thomaz Nonô

Quarta, 28 de Setembro de 2005 às 09:02, por: CdB

O deputado Michel Temer (PMDB-SP) renunciou à candidatura para presidência da Câmara e anunciou apoio ao candidato José Thomaz Nonô (PFL-AL).

- Convovo meus companheiros para que votemos em José Thomaz Nonô - disse. Segundo ele, é natural que o vice-presidente da Mesa Diretora, cargo de Nonô, assuma a presidência. Para Temer, apenas três nomes poderiam concorrer à presidênica: ele próprio, Inocêncio de Oliveria (PFL-PI) e José Thomaz Nonô.

Temer disse que seu nome foi escolhido naturalmente e que chegou a ser convocado por lideranças de seu partido.

- Renan (presidente do Senado) chegou a colocar Sarney no telefone que disse que o ideal seria ir até o fim - disse. Depois, Temer leu artido publicado pela imprensa criticando o apoio de Renan Calheiros (PMDB-AL) ao candidato do governo, Aldo Rebelo (PCdoB).

- Minha sensação é que não devia entrar para dividir - afirmou. Temer disse ainda que não se pode fazer da Câmara uma "surcusal" do Senado e do Executivo.

Tags:
Edições digital e impressa