Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Temer faz visita-relâmpago ao Rio ‘para inglês ver’

Temer participou de uma reunião na qual os oficiais das Forças Armadas explicaram como os militares estão atuando na segurança pública fluminense.

Domingo, 30 de Julho de 2017 às 15:25, por: CdB

Temer participou de uma reunião na qual os oficiais das Forças Armadas explicaram como os militares estão atuando na segurança pública fluminense.

 

Por Redação - do Rio de Janeiro

 

Em uma nova tentativa para ‘aparecer bem na foto’, o presidente de facto gastou alguns milhares de reais em combustível apenas para um sobrevoo à Cidade do Rio de Janeiro.

— Foi uma visita ‘para inglês ver’ — comentou um parlamentar da base aliada, que provavelmente votará por liberar a análise da denúncia de corrupção na Câmara.

temer-7.jpg
Temer tem gravado uma série de vídeos, na tentativa de se manter no poder

Temer embarcou na tarde deste domingo (30), às 13h30 e, no final da tarde, já estava de volta ao Palácio do Jaburu. 

Ele embarcou na base aérea de Brasília em direção ao Rio de Janeiro, na companhia do ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), por volta das 13h30, como estava inicialmente programado. O presidente desembarcou no Rio em torno das 15h.

Helicóptero

O peemedebista fez uma visita-relâmpago ao comando das operações federais de segurança pública em território fluminense; uma declaração à imprensa e um sobrevoo pelo Rio. Na semana passada, Temer assinou decreto que autorizou o uso do Exército, da Marinha e da Aeronáutica na segurança ostensiva do Rio de Janeiro para tentar controlar a escalada da violência no Estado.

Além das Forças Armadas, o governo federal também enviou ao Rio de Janeiro integrantes da Força Nacional; da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O Estado tem mais de 10 mil homens das tropas federais reforçando a segurança pública.

Temer participou de uma reunião com os oficiais das Forças Armadas. Eles explicaram como os militares estão atuando na segurança pública fluminense. Ao final desta reunião, Michel Temer fez uma breve declaração à imprensa. Logo em seguida, o peemedebista embarcou em um helicóptero para um sobrevoo pela região.

A decisão de convocar o Exército foi tomada por conta da caótica situação da segurança pública no Estado. Desde o início do ano, mais de 90 policiais foram assassinados em solo fluminense; e também são frequentes os casos de tiroteios e balas perdidas.

 

Tags:
Edições digital e impressa