Depois de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da reforma ministerial, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse que o tamanho dos partidos será levado em conta na hora de montar o ministério para o segundo mandato.
Integrante da base governista, o PMDB possui a maior bancada na Câmara, com 91 deputados. No entanto, conforme Temer, não ficou acertado se o partido continuará com os Ministérios da Saúde, Comunicações e Minas e Energia ou se terão mais pastas.
- O presidente tem consciência do tamanho do partido, de todos os partidos. Ficou implícito que levará em consideração o tamanho, os votos que os partidos podem trazer para o governo nas várias votações -, afirmou Temer.
O deputado acredita que nos próximos 20 dias, Lula deverá ter "o desenho ministerial" concluído. Ele negou que a reforma esteja condicionada à eleição para a presidência do PMDB, marcada para 11 de março.
- Uma coisa é a equação ministerial e outra é a possível disputa interna do PMDB -, disse.
Lula deve se reunir ainda nesta semana com representantes de outros partidos aliados para discutir a reforma. Além de Temer, participaram da reunião os líderes do PMDB na Câmara, Henrique Alves, e no Senado, Valdir Raupp, e o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.
Temer diz que 'tamanho do PMDB vai influir no ministério'
Segunda, 12 de Fevereiro de 2007 às 16:33, por: CdB