Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2026

Temer defende que PMDB dispute Presidência da República em 2010

O presidente PMDB, deputado Michel Temer, candidato à reeleição, chegou à Convenção Nacional defendendo a unidade do partido e o lançamento de candidatura própria à Presidência da República em 2010. Quanto a desistência do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim de disputar a presidência do partido, Temer disse que era sinal de uma divergência. (Leia Mais)

Domingo, 11 de Março de 2007 às 12:54, por: CdB

O presidente PMDB, deputado Michel Temer, candidato à reeleição, chegou à Convenção Nacional defendendo a unidade do partido e o lançamento de candidatura própria à Presidência da República em 2010.

Quanto a desistência do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim de disputar a presidência do partido, Temer disse que era sinal de uma divergência. "Há uma pequena divergência de natureza eleitoral, que se pacifica logo mais às 19 horas", afirmou Temer, referindo-se ao horário que será proclamado o resultado da eleição.

Certo de sua reeleição, o presidente do PMDB disse que o diálogo resolverá qualquer problema e que o partido está unido em torno do desejo de ter um candidato próprio à Presidência nas próximas eleições.

Segundo Temer, a candidatura se dará como partido da coalizão de governo. "O PMDB é o maior partido da coalizão, então é evidente que vai postular essa candidatura".

Tags:
Edições digital e impressa