Pressões da torcida e de alguns dirigentes do clube do Remo fizeram o técnico José Dutra entregar o cargo. A situação, que não estava muito fácil para o treinador, agravou-se na última terça-feira, quando a equipe empatou em Belém com o São Raimundo-AM em 2 a 2, o que provocou a ira da torcida que estava presente no estádio Mangueirão.
José Dutra havia sido contratado para substituir Agnaldo dos Santos, que foi bicampeão estadual ganhando todas as 14 partidas do certame, no último dia 09 de junho. Portanto, a equipe ficou sob o seu comando menos de 30 dias e realizou três jogos, sendo dois empates frente ao Vila Nova e São Raimundo e uma derrota contra o América-RN no último domingo, por 2 a 1.
A diretoria do Remo está consciente de que precisa abrir os cofres e contratar um nome de peso para dirigir a equipe nas 12 rodadas que ainda restam na primeira fase da série B. O novo treinador deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira.