O técnico Ney Franco gosta de usar as provocações dos adversários do Flamengo para tirar um algo mais de seus jogadores. Ainda em Montevidéu, o atacante Álvaro Navarro, autor de dois dos três gols da vitória do Defensor-URU sobre o Flamengo por 3 a 0, pela Taça Libertadores, teria afirmado que os uruguaios também venceriam com facilidade o jogo no Rio de Janeiro.
Para piorar a situação, o jogador ainda teria mandado um recado para os rubro-negros, dizendo que o Flamengo enfrentaria o perdedor do confronto entre Grêmio e São Paulo em um amistoso de luxo. As declarações ainda não chegaram ao conhecimento de Ney Franco, que pode usar as frases de Navarro como um artíficio a mais para o time da Gávea vencer por quatro gols de diferença o adversário de quarta-feira.
- Eles atuaram muito bem na partida em Montevidéu. Mas, com o apoio da nossa torcida, temos condições de mudar o marcador.
Antes da decisão do Carioca, por exemplo, Ney usou as notícias de que o grupo rubro-negro estaria rachado e um email com provocações dos jogadores do Defensor para inflamar os jogadores antes do confronto contra o Botafogo.
O volante Paulinho, do Flamengo, quer pagar promessa na Basílica de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. Neste domingo, ele era um dos mais emocionados com o título sobre o Botafogo.
- Quero ir na Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Eu pedi para o Isaías Tinoco para me liberar para viajar. Quero agradecer e doar algumas coisas.