O técnico de Cuba, Antonio Perdomo, aponta o Brasil um dos cinco favoritos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Perdomo está na comissão técnica do vôlei de Cuba há 20 anos.
– Brasil, Itália, China, Rússia, e, logicamente, Cuba, estão entre os favoritos – afirmou o técnico cubano. Perdomo reconhece que sua equipe terá um jogo difícil contra a equipe brasileira.
No entanto, uma de suas principais e mais experientes jogadoras, Nancy Carrillo, lesionada na mão esquerda, é dúvida para enfrentar o Brasil.
– Temos que jogar bem. Cuba e Brasil tem um nível de jogo muito parecido. São duas equipes que jogam aplicadas taticamente e também com muita disciplina. São partidas sempre muito difíceis. Ainda não sabemos se a Nancy terá condições de jogo até domingo – afirmou o treinador.
A Itália será a adversária das cubanas na última rodada do Grand Prix. O Brasil enfrentará o Japão.
Assim como a seleção brasileira, a de Cuba, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, também está aproveitando o Grand Prix como preparação para os Jogos de Pequim.
Na história do Grand Prix, Cuba tem dois títulos: em 93 e 2000. Na primeira edição da competição, as cubanas derrotaram as chinesas na final. As brasileiras terminaram em quarto lugar. Em 2000, elas ganharam das russas, e o Brasil conquistou a medalha de bronze. Cuba ainda coleciona mais seis pódios. Foi prata em 94, 96 e 97, e bronze em 95, 98 e 2006.
Técnico de Cuba aponta Brasil como um dos favoritos ao ouro olímpico
Sexta, 11 de Julho de 2008 às 07:14, por: CdB