Rio de Janeiro, 10 de Outubro de 2026

Técnico da Inter está feliz em enfrentar o Manchester United

Sexta, 19 de Dezembro de 2008 às 16:27, por: CdB

O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, se disse satisfeito em enfrentar o atual campeão Manchester United, comandado por Alex Ferguson, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, após sorteio realizado nesta sexta-feira.

Mourinho era o técnico do Chelsea quando o time londrino bateu o Manchester no Campeonato Inglês de 2005 e 2006. Em 2007, a equipe de Ferguson conquistou o torneio, antes da saída de Mourinho do Chelsea na temporada seguinte.

- Eu estou satisfeito, quero o melhor e tenho pela frente os campeões europeus que poderão ser os campeões mundiais em dois dias - disse ele durante coletiva.

- É o time com o atual ganhador do prêmio Bola de Ouro (Cristiano Ronaldo), com um excelente técnico e um estádio com uma atmosfera fantástica. Será inesquecível reencontrar o Manchester - disse.

"Dizem que eu tenho um bom histórico contra Alex Ferguson, mas a história não é minha, é do Chelsea", completou.

O português Mourinho também superou o Manchester United na Liga dos Campeões de 2004 com o Porto, que depois levou o troféu. Já o Manchester, que visita a Inter no San Siro em fevereiro, venceu a Inter nas quartas-de-final de 1999, quando os ingleses ficaram com o título.

Mourinho, cuja equipe acumula seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano mas tropeçou na fase de grupos da Liga dos Campeões, também comentou os confrontos Arsenal x Roma e Chelsea x Juventus.

- Nos três jogos são 50 por cento de chances, qualquer um pode vencer. A Roma, no entanto, irá enfrentar um oponente um pouco mais fácil que o nosso ou da Juventus porque o Arsenal não é o Chelsea nem o Manchester - disse ele.

O técnico do Juventus, Claudio Ranieri, que treinou o Chelsea de 2000 a 2004, ficou admirado de enfrentar seu ex-clube na disputa da última temporada.

- O sorteio colocou nosso campeonato (italiano) contra o inglês, que é certamente mais rico, com times que têm chance de gastar muito - disse Ranieri ao site da Juventus.

O treinador de Roma, Luciano Spalletti, está despreocupado com o Arsenal.

- Parece que as pessoas querem falar sobre um sorteio sem sorte. O sorteio foi muito bom - disse o técnico em um canal de televisão.

Tags:
Edições digital e impressa