Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Tartarugas Ninjas voltam ao cinema e desbancam "300"

Nem trezentos espartanos com corpos esculturais são páreo para um quarteto mais que especial. Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo. Quem não lembra destes surpreendentes super-heróis tão populares em 1990? Assim como muitos personagens famosos do cinema retornaram depois de anos, as simpáticas Tartarugas Ninja também estão de volta. Agora, 17 anos depois, uma animação computadorizada coloca a popularidade do quarteto novamente à prova. E o resultado parece ser bom. A animação estreou nas bilheterias americanas tirando o primeiro lugar de "300", que liderava há duas semanas. (Leia Mais)

Segunda, 02 de Abril de 2007 às 13:05, por: CdB

Nem trezentos espartanos com corpos esculturais são páreo para um quarteto mais que especial. Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo. Quem não lembra destes surpreendentes super-heróis tão populares em 1990? Assim como muitos personagens famosos do cinema retornaram depois de anos, as simpáticas Tartarugas Ninja também estão de volta. Agora, 17 anos depois, uma animação computadorizada coloca a popularidade do quarteto novamente à prova. E o resultado parece ser bom. A animação estreou nas bilheterias americanas tirando o primeiro lugar de "300", que liderava há duas semanas.

É a primeira animação feita no computador estrelada pelos personagens. Antes haviam protagonizado três filmes - o último de 1993 - de sucesso com atores de verdade vestidos com roupas de tartaruga. O primeiro, de 1990, ficou entre os dez filmes mais visto em todo o planeta naquele ano, se tornando o filme independente mais lucrativo de todos os tempos. Só foi para perder o título nove anos depois, para "A bruxa de Blair".

Nascidas nos quadrinhos, em 1984, a popularidade das Tartarugas foi aumentando graças à série animada, que estreou em 1987 e durou até 1996. É o segundo desenho animado mais longo da história, só ultrapassado pelos Simpsons. Em 1989, um videogame com o quarteto foi lançado para o Nintendo 8-bit, consolidando os personagens em sua base de fãs, crianças e adolescentes.

Com o fim do desenho, as Tartarugas deram uma sumida do mapa. Por isso, a nova animação teve um orçamento modesto, de US$ 34 milhões. Para a direção foi chamado Kevin Munroe, que antes havia trabalhado com videogames, animação para TV e quadrinhos.

Na história deste novo filme estão os velhos personagens de sempre, April (cuja voz é feita por Sarah Michelle Gellar) e Mestre Splinter. O Destruidor não aparece, mas Munroe quer o retorno do vilão na seqüência que pretende fazer. Com ausência do antigo vilão, agora quem ameaça Nova York é Max Winters (voz de Patrick Stewart, o professor Xavier de X-men), um industrial que está reunindo um exército de monstros.

 O filme estréia nos cinemas brasileiros no dia 13 de abril.

Tags:
Edições digital e impressa