Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2025

Tarso nega inteferência em sucessão no PMDB

Terça, 06 de Março de 2007 às 16:34, por: CdB

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, negou nesta terça-feira que o governo tenha qualquer relação com os fatos que levaram o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim a renunciar à disputa pela presidência do PMDB. Segundo o ministro, o governo não têm preferência por Jobim ou Michel Temer, atual presidente do PMDB e candidato à reeleição.

- O governo não tem interferência na sucessão do PMDB, não tem preferência. Todos sabem da posição de simpatia e de acolhimento que o presidente sempre teve em relação ao ex-ministro Nelson Jobim e também tem uma relação correta politicamente com a direção nacional do PMDB, representada pelo Temer -, afirmou Tarso a jornalistas, no Palácio do Planalto.

- Nosso desejo e o desejo do presidente é que o PMDB saia unificado e participe de forma unificada do governo -, completou.
 
Na nota em que anuncia a renúncia Jobim afirma que "os acontecimentos das últimas horas enunciam a opção objetiva do governo quanto à disputa no PMDB. Diante disso, resta-me afastar-me em definitivo da contenda".
 

Tags:
Edições digital e impressa