Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2026

Tarso Genro quer ampliar quadro da Polícia Federal

Sexta, 16 de Março de 2007 às 13:41, por: CdB

O novo ministro da Justiça, Tarso Genro, tomou posse nesta sexta-feira no cargo com elogios ao trabalho de seu antecessor Márcio Thomaz Bastos. Tarso Genro prometeu dar continuidade aos programas em desenvolvimento, "aperfeiçoando-os onde for possível".

Ressaltou que dará especial atenção às questões de segurança pública, integração com os estados, aparelhamento científico e técnico das polícias e ampliação dos quadros da Polícia Federal que, no seu entender, "vem desempenhando trabalho exemplar de combate à corrupção, dentro do cumprimento da lei".

O novo ministro admitiu que não sabe ainda como a ampliação (da PF) será feita. Ele adiantou que vai ter uma primeira conversa com o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, na semana que vem, para ter um "panorama mais claro", inclusive quanto à substituição do próprio Lacerda, que já manifestou desejo de deixar o cargo.

Tarso Genro disse que uma de suas prioridades é articular a integração das políticas de segurança pública com as políticas sociai, com foco nos adolescentes e jovens em situação de risco. 

O ministro afirmou que se depender dele, a Força Nacional de Segurança, que tem modelo provisório, de acordo com contingências de momento, passará a ser permanente.
 

Tags:
Edições digital e impressa