Rio de Janeiro, 27 de Agosto de 2026

Tarso Genro diz que interatividade com Dilma vai melhorar situação do Rio Grande do Sul

Sábado, 01 de Janeiro de 2011 às 16:35, por: CdB


Brasília - O novo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse hoje (1º), durante a posse da Presidenta Dilma Rousseff, ter convicção de que a situação dos gaúchos irá melhorar. “Tenho a convicção de que nossa situação vai melhorar com essa interatividade do Rio Grande do Sul com o Brasil a partir da identidade programática e de princípios que nós temos eu e a presidenta Dilma”.

Sobre a melhoria da segurança no Rio Grande do Sul, Genro destacou que essa é uma questão que percisa de tempo. Segundo ele, tudo que ocorre em segurança é sério e realizado a longo e médio prazos. “Isso que começou no Rio de Janeiro foi semeada há dois anos e meio com o Pronasci. Então nós teremos que ter paciência e perseverança”.

De acordo com Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é um projeto que articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.
 

Edição: Rivadavia Severo

Tags:
Edições digital e impressa