O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, foi questionado, nesta terça-feira, pelos jornalistas se os últimos acontecimentos mencionados por Nelson Jobim seriam a reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá nesta terça-feira com Michel Temer e o encontro de segunda com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), bem como o possível convite que teria sido feito ao deputado para que ocupasse o ministério da Integração Nacional.
- Nesta reunião não foi feito nenhum convite formal e nenhuma menção a convenção do PMDB -, afirmou.
De acordo com Tarso, na conversa com Geddel, Lula apenas reafirmou que a bancada do PMDB na Câmara terá um ministério.
- O deputado Geddel recebeu muito bem essa informação, ele é um dos indicados, o que inclusive ainda não foi feito de maneira formal -, disse ele.
O ministro afirmou ainda que "não está descartada" a possibilidade de que bancada peemedebista na Câmara indique mais um ministro.
Segundo Tarso Genro, "90% da reforma ministerial está pronta na cabeça do presidente" e ela deve ser anunciada já na próxima semana.
- Ontem o presidente comunicou ao Geddel que, na avaliação dele, seria melhor que anunciasse a reforma na semana que vem, até para não parecer que estava fazendo qualquer intervenção no interior do PMDB -, disse o ministro, referindo-se à convenção para escolher o presidente do partido marcada para o dia 11 deste mês.
Tarso Genro anuncia reforma ministerial para a próxima semana
Terça, 06 de Março de 2007 às 16:39, por: CdB