Os tradicionais tapetes artesanais já estão em todo o estado do Rio de Janeiro em comemoração ao feriado de Corpus Christi. Fiéis usaram cores vivas e criatividade para transmitir mensagens de fé. A confecção das imagens começou na noite desta quarta-feira.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, religiosos e estudantes usaram sal grosso, serragem e até pó de café para compor as imagens em 1,3 mil metros de tapetes que enfeitaram as ruas de São Gonçalo, na Região Metropolitana. O tema deste ano é a eucaristia e a Amazônia.
Ainda em São Gonçalo, milhares de pessoas participaram da missa campal celebrada pelo arcebispo Dom Frei Alano Maria Pena, no pátio da Igreja Matriz. A homenagem religiosa acontece há 12 anos em São Gonçalo.
Em Niterói, também na Região Metropolitana, alunos de escolas estaduais e jovens de grupos religiosos começaram a fazer os tapetes pela manhã.
Na cidade do Rio cerca de 200 fiéis da Paróquia São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio, criaram um tapete com mais de 30 metros de comprimento, da entrada da igreja até o altar. O tema desta representação é a transformação do pão e do vinho em corpo e sangue de Cristo, que é o fundamento da eucaristia na Igreja Católica.
Tapetes marcam feriado de <i>Corpus Christi</i> no Rio
Os tradicionais tapetes artesanais, criados por fiéis, já estão em todo o estado do Rio de Janeiro em comemoração ao feriado de Corpus Christi. Cores e criatividade foram usadas para transmitir mensagens de fé. (Leia Mais)
Quinta, 07 de Junho de 2007 às 12:57, por: CdB