O bandoneon compõe a melodia com laptops; a cantora de voz poderosa desfila melodias dramáticas diante das imagens poéticas projetadas por artista gráfica. Esse é o novo tango, que o grupo Gotan Project vai mostrar aos cariocas neste domingo no Circo Voador, Lapa.
O trabalho do grupo vai além de remixar obras dos grandes mestres com batidas eletrônicas. O mesmo que eles farão agora. A turnê já tinha terminado, quando o grupo recebeu o convite para voltar ao Brasil.
Eles tocaram pela primeira vez por aqui em 2003, no Tim Festival, com o disco ‘La Revancha del Tango’, de 2001, que estourou no mundo inteiro e emplacou na trilha de filmes, seriados e até novela — a música ‘Epoca’, por exemplo, foi tema de Tony (Guilherme Weber) em ‘Da Cor do Pecado’.
O francês Cohen-Solal veio pela primeira vez ao país em 2002, para tocar como DJ em São Paulo e Rio. Por aqui, ele conheceu a feira Nordestina de São Cristóvão e bailes funks, onde diz ter comprado vários discos.
Tango invade espaço do samba na Lapa
O bandoneon compõe a melodia com laptops, a cantora desfila melodias dramáticas diante de imagens poéticas. É o novo tango, que o grupo Gotan Project mostra neste domingo no Circo Voador.
Sexta, 30 de Novembro de 2007 às 10:43, por: CdB